Cuidar, a maior manifestação de amor.

Cuidar, a maior manifestação de amor.

Uma intervenção precoce no idoso ou na pessoa com dependência não só privilegia a manutenção no seu domicílio como previne ou evita o recurso a estruturas residenciais.

Diferentes áreas de intervenção

Diferentes áreas de intervenção

Sinalizada a pessoa dá-se início à primeira fase de intervenção do Gestor Saúde, que consiste na identificação das reais necessidades, quer da pessoa, quer dos familiares/cuidadores. Por norma essas necessidades são da área social, psicologia, enfermagem, fisioterapia, nutrição, terapia da fala e terapia ocupacional.

Saúde no domicílio

Saúde no domicílio

Vigilância e aconselhamento de parâmetros de saúde no domicílio é um dos serviços do Gestor Saúde, tais como a avaliação da tensão arterial, glicemia, frequência cardíaca e dor. A nível de procedimentos de enfermagem no domicílio destacam-se os injetáveis, tratamento de feridas, colocação de sonda nasogástrica, algaliação, entre outros. Serviços de fisioterapia, psicologia, nutrição, terapia da fala e terapia ocupacional, com o Gestor Saúde, também podem ser realizados no domicílio.

Acesso permanente

Acesso
permanente

Cientes das constantes preocupações das pessoas e seus familiares/cuidadores, o Gestor Saúde disponibiliza uma linha telefónica permanente para que possa dar respostas, no mais curto espaço de tempo, a eventuais situações urgentes.

Gestão terapêutica

Gestão terapêutica

O Gestor Saúde apoia na análise do plano de medicamentos proposta pelo Médico Assistente da pessoa e facilita na sua preparação para uma toma segura.

Prevenção de riscos no domicílio

Prevenção de riscos no domicílio

Considerando que com o avançar da idade ou em situações de debilidade existem alterações na forma como o corpo responde à informação do meio, estas alterações (visão, da audição, diminuição da força muscular, etc.) refletem-se na incapacidade para realizar simples tarefas que podem constituir risco.
O Gestor Saúde disponibiliza um serviço de formação onde estão identificados os principais focos de perigo e respetivos métodos de prevenção.

Ensinar a cuidar

Ensinar a cuidar

Funcionalidade nas atividades de vida diária, prevenção de úlceras de pressão, posicionamentos, transferências, mobilidade, adesão ao regime terapêutico, cuidados de eliminação intestinal e urinário.

Consultas e Exames

Consultas e Exames

O Gestor Saúde disponibiliza um serviço de agendamento de consultas e exames, com acesso privilegiado a laboratórios e clínicas parceiras. De forma a minimizar a sobrecarga dos familiares/cuidadores o Gestor de Saúde disponibiliza também acompanhamento, através de meios próprios ou de empresas de transporte de doentes, a consultas com transmissão de informação à família pós consultas.

Vida diária

O Gestor Saúde disponibiliza um serviço de apoio nas atividades de vida diária em horário alargado, nomeadamente, apoio na higiene pessoal, apoio nas várias refeições, na realização de compras e ajudas técnicas.

Apoio psicossocial

Porque nem sempre é possível conciliar a vida dos familiares com as reais necessidades da pessoa idosa ou com dependência, dispomos de um serviço de companhia e participação em atividades individuais ou de grupo.

Ficou com alguma dúvida em relação aos serviços que prestamos ou gostava de falar connosco sobre uma outa necessidade que não mencionamos aqui? Não hesite, fale connosco.